sexta-feira, abril 27, 2007

Amor, o que é isso?

"Se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão "para sempre". Não tem sentido dizer: - Amo-te, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que continues a ser simpático e agradável, ou eu não encontre outro melhor, ou não fiques feio com a idade.
Um "amo-te" que implica "só por algum tempo" não é um amor verdadeiro. É antes um "gosto de ti, agradas-me, sinto-me bem contigo, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida".

O verbo amar nao se conjuga no passado .. ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.

1 comentário:

Ana Pena disse...

Será? Já pensei assim...e cada vez tento mais a não pensar. Somos humanos e por isso o "para sempre" ou o "para nunca mais" não se adequa aos nossos sentimentos...assim penso eu. No entanto existem sentimentos que parece que teimam em ficar, embora os queiramos arrancar de nós...! Concordo mais com aquela velha história da plantinha que tem de ser regada um bocadinho todos os dias para rebentar, desenvolver-se e florescer... Assim se aquilo que sentimos hoje não for regado aos poucos enfraquece e pode demorar anos ou dias ... mas sempre se desvance.

:) bj