quarta-feira, janeiro 07, 2009

Pensamento do dia

Sei que este não é novo, mas permito-me aqui levar as duas pessoas que lêem o meu blog a pensarem nisto:

 

Todos sabemos que em Inglaterra, no Japão, na África do Sul os condutores têm que conduzir do lado esquerdo da estrada. Por muito que isto nos possa fazer diferença, não podemos deixar de contemplar:

 

Então, a Inglaterra e o Japão são ilhas portanto não há confusão, mas como será na fronteira da África do Sul com os outros países que circulam pela direita? será que é um grande cruzamento e tens que trocar de via? ou será que as estradas acabam todas na fronteira da África do Sul e têm um espaço até começar no outro país vizinho?

É algo que me perturba à algum tempo, como sabem a minha cabeça ocupa-se com estas cenas tão importantes para não pensar no que realmente interessa....

 

Se alguém tiver uma resposta para mim agradeço muito muito muito.

2 comentários:

Chronic Writer disse...

Muitos dos países que fazem fronteira com a África do Sul eram também colónias inglesas; outros, como Moçambique ( estava rodeado de colónias inglesas, como a antiga Rodésia, agora Zimbabué ), apesar de ser uma ex-colónia portuguesa, conduz-se à esquerda. Nos países de transição, como por exemplo, do Quénia para o Sudão, a mudança de faixa é feita na fronteira.

O que era de ti sem mim!

Kendimen.C disse...

Epá, como eu gostava de saber, também!!! :| Eu gosto de imaginar que existe um mega-viaduto em que a faixa da esquerda passa por cima da direita até pousar novamente à direita desta!!!!