quinta-feira, novembro 04, 2010

Relações de futuro

Recentemente meti-me a pensar como irão ser as comunicações daqui a uns anos...será que algum dos métodos que mantemos hoje perdurarão?
Pois estava a pensar em como foi a evolução das redes sociais, onde começamos com o IRC, onde todo o mundo se ligava e sorvia todas as coisas estranhas que por lá aconteciam. Este método era anónimo, poderíamos ter matulões motards a fazerem-se passar por meninas delicadas e lasciviosas de 18 anos, entre muitas outras situações. Após este fenómeno, veio o Friendster em 1995 que começou a oferecer as primeiras funcionalidades a que todos nos acostumámos, agora com direito a fotografia o que, de si não elimina a hipótese de identidades dúbias, mas permite agora que pessoas coloquem fotos suas em trajes menores. E foi a partir desta altura que apareceu o hi5, esse outro fenómeno! Toda a gente tinha hi5 para ser cool.
Com o aparecimento do hi5, vieram as fotos ainda mais estranhas de pedaços do corpo que não deviam ser colocados em open acess na net...mas sendo assim, houve dois caminhos seguidos; o do myspace e do facebook para os artísticos e os hippies e o site de encontros românticos (ou não) para os desesperados ou mais arrojados (quer acreditem quer não o gay.com já foi maior que o facebook!!!).
Hoje vivemos a época áurea das redes sociais em que toda a gente tem facebook e toda a gente passa lá metade do seu tempo. As pessoas preferem ter os “amigos” virtuais do que levantar o rabo da cadeira e ir interagir com pessoas de carne e osso.
Como será o futuro? Sendo que a distancia entre as pessoas será encurtada, quiçá por deslocações com pó de Flu ou como no Star Treck. Será que no futuro para conhecermos estranhos e para comunicarmos com os nossos “amigos” poderemos simplesmente aparecer-lhes na sala de estar e dizer olá!!! Quero ser tua amiga: CONFIRM OR IGNORE?

2 comentários:

Chronic Writer disse...

Confessa!!! Foi o meu post de aniversário ( ou melhor, o cemontário que fizeste ao mesmo ) que te inspirou esta posta!
Eu cá voto no pó de Floo. Tudo pelo Harryzinho amigo.
Bêjo

devlin disse...

Claro ;) foi sim senhora confesso!!!

Sim, mas isso implica que ainda se usem lareiras, enquanto que o outro te permite simplesmente aparecer lá e dizer RREEEELLLLOOOOOO ....